O alívio será concedido a pubs que atenda a todas as seguintes características: a. está aberto ao público em geral,. b. permite entrada livre, além de entretenimento ocasional, c. permite beber sem exigir alimentos para ser consumido, e. d. permite que as bebidas sejam compradas em um bar.

Para estes fins, o significado do pub não inclui. a. Restaurantes, cafés, discotecas, bares de lanches, b. Hotéis, pousadas, pensões,. d. locais de festival, teatros, salas de concertos, cinemas, e. museus, salas de exposição, e. As exclusões propostas na lista no parágrafo acima não pretendem ser exaustivas e será para as Autoridades Locais determinar os casos em que a elegibilidade não é clara. As autoridades locais já terão um bom entendimento dos pubs nas suas áreas e poderão facilmente formar uma visão sobre a elegibilidade na maioria dos casos.

Quando a elegibilidade não for clara, as autoridades locais também devem considerar fatores mais amplos nas suas considerações – ou seja, ao cumprir a intenção declarada da política de que demonstra as características que o levariam a ser classificado como um pub pelo significado natural da palavra. Por exemplo, ser de propriedade e operado por uma cervejeira. Os locais de música ao vivo são propriedades que são. a. totalmente ou principalmente usado para a performance de música ao vivo com o propósito de entreter um público. b. Pode ser usada para outras atividades, mas apenas se essas outras atividades forem:.

i. auxiliar ou incidental à performance de música ao vivo (por exemplo, a venda de comida ou bebida aos membros do público). ii. Não afete o uso primário das instalações para a performance de música ao vivo (por exemplo, porque as atividades são pouco frequentes, como o uso do local como um local de votação ou evento comunitário quinzenal). As propriedades não são um local de música ao vivo para fins deste alívio se a propriedade for usada total ou principalmente como uma boate ou um teatro, para os fins da Ordem de Planejamento Municipal e Rural (Use Classes) 1987 (como alterado).

Pode haver circunstâncias em que é difícil saber se uma atividade é uma performance de música ao vivo ou, em vez disso, a reprodução de música gravada. Embora esperemos que isto seja claro na maioria das circunstâncias, as orientações sobre isso podem ser encontradas no Capítulo 16 das orientações estatutárias emitidas em abril 2018 abaixo da seção 182 da Lei de Licenciamento 2003. Se você for um pub ou um local de música ao vivo que atenda a uma das definições acima, você se beneficiará do 15% Taxas de negócios alívio em 2026 - 27. Este alívio se aplicará em cima de qualquer alívio de transição ou Suporte ao alívio de pequenas empresas que você seja elegível. Sua conta de taxas de negócios será então congelada em termos reais em 2027 - 28 e 2028 - 29, significando que só irá subir por inflação nesses anos.

Para obter uma estimativa do que sua conta de taxas de negócios será no próximo ano, incluindo este alívio, clique aqui. Você é um pub independente com um valor avaliável a partir de £ 30,000 para £ 39,000 em abril 2026. Você está reclamando 40% alívio de varejo, hospitalidade e lazer (RHL) em 2025 - 26. Em 2025 - 26, antes do alívio RHL, a conta de taxas de negócios do pub é £ 14,970 (£ 30,000 x 49.9 p). O alívio RHL valeria a pena 40% x £ 14,970 = £ 5,988, significando o final 2025 - 26 a conta é £ 14,970 - £ 5,988 = £ 8,982.

Em 2026 - 27, devido ao 2026 reavaliação, o valor avaliável do pub aumentou de £ 30,000 para £ 39,000. O pub é elegível para o novo multiplicador de RHL de pequenos negócios 38.2 p em 2026 - 27, então antes de qualquer alívio, a conta do pub Ìs seria £ 39,000 x 38.2 p = £ 14,898. Para ajudar a suavizar a transição para os multiplicadores RHL permanentemente inferiores, o governo está fornecendo alívio através do esquema de Suporte às Pequenas Empresas para as propriedades que perdem o alívio RHL em 2026 - 27. Isto significa que a conta do pubás aumenta em 2026 - 27 comparado com 2025 - 26 é plafonado no maior de £ 800 ou o cap relevante de relevo de transição (neste caso, 15% ).

15% da 2025 - 26 nota de £ 8,982 seria £ 1,347, que é maior que o £ 800 Cap. Então, neste caso, o 15% o cap aplica- se: £ 8,982 + £ 1,347 = £ 10,329. A 15% o alívio é então aplicado ao £ 10,329: £ 10,329 x 15% = £ 1,549. £ 10,329 - £ 1,549 = £ 8,780 conta final em 2026 - 27.

Em 2027 - 28, o pub, £ 8,780 a conta só subirá por inflação. Assumindo o setembro 2026 Figura do IPC é 2%, a conta subiria para £ 8,956 (£ 8,780 x 1.02 ). Assumindo o setembro 2027 Figura do IPC é 2%, a conta subiria para £ 9,135 (£ 8,956 x 1.02 ).